top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Como funcionam os planos Sim Fibra?

Vivemos em uma época em que a Internet se tornou um serviço essencial em nossas vidas. Usamos para trabalhar, nos comunicar, fazer compras, estudar e se divertir. Porém, para realizar tudo isso é necessário ter um plano de internet que atenda às nossas necessidades.


É nesse momento que surgem dúvidas sobre como escolher o melhor plano de internet para a sua casa. Por isso, neste artigo trouxemos algumas informações que você precisa saber antes de contratar a sua internet Sim Fibra.


Aqui você vai encontrar:

Como funcionam os planos Sim Fibra?

1. O que é Sim Fibra?

Sim Fibra é o serviço de internet 100% Fibra Óptica da sim.digital, capaz de garantir maior capacidade de transmissão com alta estabilidade e segurança.


A sim.digital foi eleito o Melhor Provedor com a Melhor Velocidade de Florianópolis, pelos sites Minha Conexão e Melhor Plano. Cada vez mais, a provedora mostra sua credibilidade, atingindo a nota média de 4.8/5 no Google, a maior entre os provedores da região.


Os planos da sim.digital levam a internet 100% fibra óptica até dentro de sua casa com velocidade simétrica (taxa de download/upload iguais) sem limite de dados, ou seja, você navega até onde o seu aparelho aguentar! Além disso, são instalados gratuitamente roteadores Gigabit Dual-Band que fornecem alta velocidade tanto via cabo quanto em Wi-Fi.


Quer mais? Nosso suporte técnico é especializado e está disponível 24 horas por dia para lhe auxiliar em multicanais. A mensalidade é fixa, então você não terá surpresas na fatura e ainda participa de sorteios e vantagens exclusivas de quem é assinante.



2. Como escolher um plano de internet?

Para escolher um plano de internet ideal para a sua casa, é importante levar em consideração alguns pontos: quantas pessoas moram com você e farão uso da internet, quantos dispositivos estarão conectados ao mesmo tempo, quantos metros quadrados possui a sua residência…


Tenha em mente que quanto mais pessoas utilizando a mesma internet e/ou quanto mais aparelhos navegando simultaneamente, mais a velocidade será dividida, resultando em uma navegação mais lenta em alguns momentos. Tudo isso é importante para decidir qual plano tem o melhor custo/benefício de acordo com o seu padrão de usuário.


Para sua escolha ficar ainda mais SIMples, na sim.digital possuímos 3 planos de internet SIM FIBRA. E agora você não contrata mais internet por MEGA! Como assim? Todos nossos planos possuem 1 GIGA de velocidade simétrica + Super Roteadores Dual Band e você escolhe o seu plano de acordo com a dimensão da sua residência.



LEIA TAMBÉM:



3. Tipos de tecnologia de internet

Sabemos que existem diversos tipos de tecnologia de internet: ADSL, via rádio, via fibra óptica, via satélite, 4G, 5G… Cada uma com as suas vantagens e desvantagens.


Por muitos anos, a internet ADSL - que utiliza a linha telefônica para transmitir a conexão - foi a mais popular no Brasil. No entanto, hoje em dia já é considerada uma tecnologia ultrapassada devido aos custos e baixa velocidade.


Uma das melhores alternativas disponíveis em Florianópolis é a internet via Fibra Óptica, que possibilita a transmissão de dados, voz e vídeo através da velocidade da luz. Por esse motivo, não sofre interferências eletromagnéticas como os cabos de cobre convencionalmente utilizados em transmissão de dados, sendo mais estável inclusive em tempestades e situações adversas.


Além disso, com a fibra óptica é possível navegar literalmente na velocidade da luz, atingindo velocidade de 1 GIGA ou até mais! Isso tudo é suficiente para que grandes famílias possam se conectar ao mesmo tempo com velocidade e qualidade de conexão.



4. Tipos de internauta

Existem vários tipos de internautas, desde os mais tímidos - que usam a Internet apenas esporadicamente - até os mais conectados que estão online 24h por dia. Em qual tipo você se encaixa?

  • Uso a internet apenas para atividades básicas como mandar e-mail, manter contato com amigos e familiares e ver um vídeo de vez em quando;

  • Uso a internet para maratonar streamings em alta qualidade com minha família aos finais de semana;

  • Uso a internet para fazer downloads pesados de games para jogar online com os amigos;

  • Uso a internet para trabalhar em home office, produtividade é essencial para mim;

  • Uso a internet em todos os cantos da minha casa, desde o banheiro até o jardim.

É o tipo de uso que você faz da internet que vai influenciar diretamente no tipo de plano que você deve escolher para sua casa. Se você se identificou com um dos tipos acima, aqui na sim.digital você vai encontrar o plano perfeito!



5. Tipos de planos Sim Fibra

Agora que você já sabe o seu tipo de usuário, é hora de conhecer os planos Sim Fibra residenciais!


Todos os planos possuem velocidade simétrica, ou seja, as taxas de download e upload são iguais para você aproveitar limites de dados!

Internet em Florianópolis é Sim Fibra


Ideal para residências de até 70m², o plano Sim Fibra X1 possui ultravelocidade simétrica de 1 GIGA, ou seja, você navega com taxas de download e upload iguais. Além disso, recebe um Super Roteador Wi-Fi Gigabit Dual-Band para você curtir sem lentidão ou travamentos!

Ele é recomendado para quem tem uma residência compacta, mora sozinho e possui poucos dispositivos conectados à rede.


Esse plano oferece velocidade suficiente para realizar a maioria das suas ações sem lentidão ou travamentos.



6. Instalação e Wi-Fi

Atenção com as letras miúdas! Esse é outro ponto a ser levado em consideração ao contratar um plano de internet por aí. Antes de finalizar a contratação, sempre pergunte sobre como será feita a instalação dos serviços e se a operadora oferece os equipamentos.


A Sim Fibra fornece roteadores Wi-Fi Gigabit Dual-Band em regime de comodato, ou seja, você não precisa pagar por ele. Além disso, a instalação é gratuita mediante viabilidade técnica e consulta cadastral e você só começa a pagar após a instalação.


Esse tipo de questionamento é fundamental para que você não tenha surpresas com a sua fatura no final do mês.



7. Como contratar sim.digital?

Assinar um plano Sim Fibra é muito fácil e você poderá fazer isso sem sair de casa! Veja como é simples o processo:


  • Escolha o plano que melhor atende às suas necessidades;

  • Clique no botão “assinar” para ser direcionado ao mapa de viabilidade ou selecione a opção contratar pelo WhatsApp;

  • Nossa equipe comercial entrará em contato para tirar suas dúvidas e completar o seu cadastro com os documentos;

  • Seu contrato será gerado e poderá ser assinado digitalmente, em qualquer lugar que você estiver;

  • Pronto! Nossa equipe de agendamento irá contatá-lo para os técnicos levarem a fibra óptica até dentro de sua casa.


Se preferir, você pode ligar na nossa central de atendimento pelo telefone 0800 788 5000 e falar com nossa equipe de atendentes para tirar todas as suas dúvidas.


 

Você está a um clique de distância da melhor experiência em conexão de Floripa!


Ficou interessado pelos planos de internet da Sim Fibra? Agora é só realizar a contratação digital! O processo acontece em poucos minutos e você poderá realizá-lo sem sair de casa!






sim.digital, somos a sua conexão.

bottom of page