top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Velocidade simétrica: entenda o que é

Você se deparou com um descritivo de plano sim.digital e lá estava “velocidade simétrica” e se perguntou “Mas o que é isso?” Aqui está a resposta!


Simetria, download e upload

Simetria, adjetivo feminino, significa a igualdade entre dois objetos. Quando falamos de taxas de download e upload simétricas queremos dizer que as duas são iguais, ou seja, não há diferença entre elas.



O que é download?

Download é quando baixamos informações da Internet. Há quem ache que download é somente baixar um jogo ou música, mas carregar o feed de uma rede social ou fazer pesquisas no Google também é uma forma de realizar download.



O que é upload?

Upload, no entanto, é quando enviamos informações à Internet. Ou seja, quando postamos uma foto nova ou enviamos um e-mail. Outros exemplos de upload que estão cada vez mais comuns – principalmente pelo advento do home office – são realizar vídeo chamadas e transferir arquivos para a nuvem!



A sim.digital é pioneira em entregar planos de internet 100% fibra óptica com velocidade simétrica de até 1 GIGA em Florianópolis. Confira nossos planos sem limite de download/upload!



Por que a sim.digital oferece taxas simétricas?

Uma das vantagens da sim.digital é que todos os planos possuem velocidade simétrica (1 GIGA). Aqui você navega com uma experiência única na web através dos benefícios que só um plano com velocidade simétrica pode entregar:


  • Jogos online com menor latência e ping;

  • Home office com mais estabilidade;

  • Estudos à distância, vídeos chamadas e ligações sem travamentos;

  • Download de arquivos pesados e envio de arquivos para nuvem com mais rapidez;

  • Redução no tempo de execução de tarefas empresariais (aumento da eficiência produtiva).


Aproveite e conheça nossos planos de internet 100% fibra óptica! A partir de R$99,90/mês, você navega com estabilidade e ultravelocidade para trabalhar ou se divertir sem limite de dados!



O conto do provedor que entrega apenas 10% de upload

Já ouviu "o conto do provedor que entrega apenas 10% de upload"?

Acredite ou não, o "conto do provedor que entrega apenas 10% de upload" é um best-seller de não-ficção! O enredo até seduz, mas no último capítulo, lá na página 1204, nas letras miúdas da nota de rodapé do seu contrato está escrito: "velocidade de upload: 10% da velocidade de download". Geralmente vemos por aí provedores oferecendo planos de 100 MEGA de download e apenas 10 MEGA de upload. Há algum problema nisso? Depende do ponto de vista... Você gostaria de navegar com limitação de dados?


Como já explicamos, ter taxas de upload tão velozes quanto às de download virou uma necessidade! Home office, aulas EAD por vídeo chamada, reuniões ao vivo, jogos online tipo MOBA, envio de arquivos para nuvem... não percebemos, mas estamos fazendo upload o tempo inteiro em que navegamos na internet!


Se você pretende trabalhar ou jogar online, sem interrupções ou lag, a sua melhor escolha será um plano com taxa de download/upload iguais. Por isso que indicamos nossos planos! Além disso, você vai ter internet 100% fibra óptica dentro de sua casa com um super roteador dual-band e não vai pagar a instalação!


Agora que você entendeu a diferença: o upload faz diferença no seu dia a dia?


sim.digital, somos a sua conexão.

 
Consulta de cobertura sim.digital Florianópolis

Quem compara, assina sim! Quer consultar se já temos viabilidade técnica em seu endereço? É só clicar aqui!

bottom of page