• Equipe sim

Conheça a solução inteligente Wi-fi Business

“Qual é a senha do Wi-Fi”? Sim, com certeza você já recebeu esta pergunta de algum cliente no seu negócio. Não é exagero dizer que a maioria dos consumidores esperam que os estabelecimentos comerciais ofereçam Wi-Fi gratuito.


Então, se o Wi-Fi é tão requerido pelos seus clientes, por que não lucrar com ele? Aqui não estamos falando de cobrar pelo acesso, longe disso. Estamos nos referindo a dar o acesso gratuitamente, sem necessidade de senha!


Os lucros que o seu negócio pode ter são durante e depois do acesso do cliente. Por isso, criamos a inovadora, prática e inteligente solução Wi-Fi Business.


Neste artigo, você vai conferir:

O que é o Wi-Fi Business?

Como funciona o Wi-Fi Business?

Quais as vantagens de disponibilizar Wi-Fi grátis?

Quanto custa a solução?

Dúvidas frequentes



O que é o Wi-Fi Business?

Em uma parceria 100% da Ilha do Silício (de Floripa para Floripa), nos unimos ao WiFeed para criar o Wi-Fi Business: uma solução inteligente para negócios, feita para obter lucros fornecendo Wi-Fi grátis aos seus clientes!


Agora a sua empresa pode fornecer acesso Wi-Fi aos clientes através de um hotspot/captive portal integrado à uma plataforma de marketing e inteligência de dados que coleta e trata dados relevantes para o seu negócio.


A partir dela, você poderá analisar estatísticas e insights para utilizar em campanhas de marketing e vendas segmentadas de acordo com o seu público alvo.




Como funciona o Wi-Fi Business?

O Wi-Fi Business é uma solução completa, integrada e acessível: hardware (equipamentos), instalação, infraestrutura, manutenção e software que transformam o seu Wi-Fi em uma solução de marketing e inteligência de dados.


Funciona assim:

1. Seus clientes se conectam ao Wi-Fi sem precisar de senha usando o login do Facebook ou preenchendo um cadastro.


2. O acesso é liberado automaticamente pelo sistema após o cliente dar o consentimento com os termos de uso e política de privacidade de dados, em conformidade com a LGPD.


3. Após o login, o Wi-Fi é liberado e o cliente é direcionado para uma página personalizada para divulgação de campanhas do seu negócio.


Estes são os tipos de campanhas que irão trazer resultados ao seu negócio:

  • Interações: impacte o seu público com anúncios de campanhas publicitárias e produtos

  • Pesquisas + NPS: realize pesquisas de satisfação para entender as percepções dos usuários

  • Cupons de desconto: disponibilize descontos, benefícios e ofertas exclusivas para os seus clientes

  • Campanhas segmentadas: atinja apenas quem realmente importa, de forma personalizada, para cada perfil de público

Visão da dashboard do WiFeed

4. As informações sobre os clientes ficam armazenadas na dashboard do WiFeed. Lá você poderá acessar ou exportar os dados quando quiser, gerenciar campanhas, controlar acessos e obter métricas e insights confiáveis para conhecer seu público, criar uma base de cadastros de clientes, traçar estratégias de marketing e vendas e muito mais!







Precisa de ajuda com a plataforma? Conte com nossos consultores especializados que estarão sempre à disposição do seu negócio, 24 horas e 7 dias por semana!



Quais as vantagens de disponibilizar Wi-Fi grátis?

A ideia de oferecer um serviço gratuito ainda não faz muito sentido para alguns empreendedores. Se você faz parte deste time, a gente vai mudar a sua mentalidade agora!


Em geral, todo estabelecimento conta com uma rede Wi-Fi, certo? E hoje em dia, a necessidade de se manter conectado em qualquer lugar só aumenta. Por que não unir as duas coisas? Abrir a conexão Wi-Fi (de qualidade só se for sim.digital) para o público só será mais um ponto dentro da sua estratégia de atração e conversão.


Logo, disponibilizar o acesso Wi-Fi gratuitamente sem necessidade de pedir senha não deve ser visto como um gasto, mas sim como investimento de alta eficiência para a sua empresa quando utilizado com as ferramentas certas. Aqui vão algumas das vantagens de oferecer Wi-Fi grátis através do Wi-Fi Business:


1. Atrai clientes Muitos clientes buscam frequentar um local justamente por ter acesso Wi-Fi. Ao implementar o Wi-Fi Business no seu estabelecimento, certamente terá um aumento do tempo de permanência e consumo local.


2. Incentiva a publicidade espontânea Quem nunca registrou aquela selfie com os amigos num bar e postou nas redes sociais? Ou compartilhou uma compra no mesmo momento em que estava escolhendo o produto? Para fazer tudo isso é preciso estar conectado e, melhor do que gastar os dados móveis, é navegar com um Wi-Fi estável e de qualidade. Ou seja, quando você disponibiliza o Wi-Fi gratuitamente e livremente, a experiência do cliente é a melhor possível! Como resultado, o cliente marca o seu local, comenta com os amigos a novidade e gera um ciclo de publicidade espontânea engajando as suas mídias sociais.


3. Facilita a coleta de dados Não basta liberar o acesso ao Wi-Fi, é necessário fazer isso com inteligência. Por isso que o Wi-Fi Business é integrado a uma plataforma de marketing e inteligência de dados que coleta e trata dados de valor do seu cliente, como: nome, telefone, e-mail, perfil de rede social, data de nascimento, entre outros. (Os dados somente são coletados com o consentimento do cliente, em conformidade com o Marco Civil da Internet e a LGPD) Para o usuário, esse tipo de informação é algo simples, mas para a sua empresa é essencial para aumentar a base de leads e, futuramente, de clientes. Além disso, permitirá que você conheça o seu público alvo e trace estratégias de marketing e vendas mais assertivas.


4. Humanização

Além de todas as vantagens de marketing e vendas, o Wi-Fi gratuito também tem o

lado humano. Sim, quando você disponibiliza algo no qual o cliente não precisa gastar nada, o seu negócio se torna muito mais amigável e útil! O consumidor passará a enxergar a sua marca com mais identificação e aos poucos, irá se tornando um apoiador e promotor dos seu local, produto ou serviço.


Como você pode perceber, com o Wi-Fi Business você potencializa os benefícios da sua rede Wi-Fi transformando-a em uma ferramenta de marketing digital e inteligência de dados para acelerar o seu negócio na internet!



Exceda as expectativas dos seus visitantes com um Wi-Fi rápido e estável e em troca colete os seus dados para analisar métricas e insights que serão úteis para entender o seu público alvo e traçar estratégias de marketing digital. Tudo isso com um investimento que vale a venda de um produto ou a conta de um cliente por mês!


E aí, ter todos estes benefícios fazem sentido ao seu negócio? Se sim, clique no botão abaixo e contrate agora mesmo pelo WhatsApp (48) 3197.1435.



Através de uma solução única, acessível e integrada (da internet ao software, da instalação ao suporte 24/7), fidelize seu público e aumente suas vendas, transformando a sua rede Wi-Fi em uma poderosa ferramenta de marketing e inteligência de dados!




Dúvidas frequentes

1. Para qual tipo de negócio é o Wi-Fi Business?

Para qualquer ramo e porte de empresa que tenha atendimento do público! O Wi-Fi Business é perfeito para: bares, cafés, restaurantes, padarias e food parks; lojas de varejo; supermercados; farmácias; clínicas, consultórios e laboratórios; salões de beleza e barbearias; casas de festas; escolas de inglês e escolas de música; condomínios comerciais; e qualquer outro local que ofereça ou deseja oferecer wi-fi de forma inteligente!


2. Qual modelo de Access Point é instalado?

Instalamos gratuitamente um Access Point da marca Ubiquiti (modelo UAP-AC-LITE). Se você já tiver um AP instalado em sua empresa, podemos verificar a compatibilidade e configurar na plataforma. Se você desejar ampliar a cobertura dos Aps, podemos adicionar até três unidades com valor adicional de R$50,00 por equipamento.


3. Possui segurança?

Sim! A solução Wi-Fi Business mantém os registros de todos os acessos às redes Wi-Fi visitantes em conformidade com o Marco Civil da Internet (Lei do Marco Civil da Internet Nº 12.965) e com a LGPD (lei 13.709/18).


4. Possui suporte técnico?

A sim.digital garante suporte 24/7 com SLA corporativo de até 4 horas em todas as soluções empresariais através dos canais de atendimento. Para a solução do WiFeed, contará também com suporte N2 da própria plataforma para que a empresa possa tirar todas as dúvidas.


5. Onde terei acesso às informações captadas no Wi-Fi?

O seu negócio terá acesso a uma dashboard exclusiva para visualizar, analisar e exportar os relatórios de acessos à sua rede Wi-Fi. De maneira fácil e intuitiva, você poderá mensurar quem utilizou a sua rede, quais os dispositivos, tipo de público, impressões, engajamento, rejeição, tempo médio em tela e muito mais. Com a ajuda desses relatórios, sua empresa poderá conhecer e segmentar o seu público alvo e realizar campanhas de marketing e vendas mais eficientes.


Quer tirar mais dúvidas sobre o Wi-Fi Business? Visite nosso site ou fale com nossos consultores especializados em soluções corporativas.


sim.digital, somos a sua conexão.