top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Parabéns, Floripa!

Há 350 anos encantando a todos com a sua tradição, cultura, arquitetura histórica, praias paradisíacas e muita magia!

Talvez seja a energia que paira no ar, a brisa suave que sopra do mar, ou as histórias e lendas que os moradores contam, mas Florianópolis conquista a todos que a conhecem ❤️


De Floripa para Floripa, fazendo parte da história e contribuindo para que a nossa cidade seja destaque como um dos principais polos de empreendedorismo e startups do país, nós da sim.digital, temos orgulho em nascer e crescer tanto em uma das cidades mais lindas e ricas do Brasil!


Ainda não mora neste paraíso e quer saber tudo sobre Floripa? Continue lendo para ver todas as dicas da capital catarinense.



Sobre Florianópolis

Dos tempos pré-coloniais até os dias de hoje, com suas praias incríveis, cultura vibrante e vida noturna animada. Vem conhecer um pouquinho da história de Florianópolis e o que torna essa cidade tão especial.

A história de Floripa começa muito antes da chegada dos colonizadores europeus. Os primeiros habitantes da região eram os povos indígenas tupi-guarani, que viviam na Ilha de Santa Catarina, onde a cidade está localizada atualmente. Os portugueses chegaram à região no século XVI e estabeleceram uma colônia na ilha. Durante os séculos XVII e XVIII, a cidade passou por um período de crescimento econômico e cultural, com a construção de fortalezas e igrejas e o estabelecimento de um comércio próspero.


No século XIX, Florianópolis se tornou a capital da província de Santa Catarina e a cidade continuou a crescer e se desenvolver. Durante o século XX, a cidade passou por uma série de mudanças sociais, culturais e econômicas, incluindo o crescimento da indústria, o aumento da população e a urbanização.

Hoje Florianópolis é uma cidade moderna e cosmopolita, conhecida por suas praias deslumbrantes, culinária deliciosa e cultura vibrante. A cidade é um destino popular para turistas brasileiros e estrangeiros, que vêm desfrutar das praias, surfar, praticar trilhas, conhecer a história local, apreciar a arquitetura, degustar a culinária e curtir a vida noturna.





Entre as atrações turísticas mais populares da cidade, podemos destacar a Praia da Joaquina, a Lagoa da Conceição, a Praia Mole, a Ilha do Campeche, o Mercado Público, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Teatro Álvaro de Carvalho, o Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e o Museu Histórico de Santa Catarina.


Além disso, Florianópolis tem uma vida cultural muito rica com uma variedade de eventos, festivais e exposições ao longo do ano. Alguns dos eventos mais populares incluem o Carnaval de Florianópolis, a Feira Nacional de Artesanato e Cultura (FENAC), o Festival de Inverno de Florianópolis e o Festival de Cinema de Florianópolis.


A capital também é conhecida por sua gastronomia única e deliciosa, que combina ingredientes locais com influências de diversas culturas, como a portuguesa, a italiana e a africana. Entre os pratos típicos da região, podemos destacar o peixe assado na brasa, a sequência de camarão, o arroz de polvo, o barreado, o pastel de camarão e o pirão de peixe.


De Floripa para Floripa

Fazendo parte do crescimento de Floripa, com o nome sim.digital existimos desde junho de 2021, mas surgimos no Norte de Florianópolis lá em 2018. Entenda a mudança clicando aqui.


A sim.digital busca solidificar a qualidade, eficiência e inovação dos serviços de telecomunicações por toda a região de Florianópolis. Inovando e sendo os pioneiros em levar cabeamento 100% Fibra Óptica e ultravelocidade simétrica de 1000 MEGA até dentro de casas e empresas, viemos para revolucionar o cenário Telecom de Floripa e deixar toda a ilha ultraconectada SIM!


Por isso, contamos com uma equipe talentosa que trabalha com muito esforço para expandir a nossa fibra óptica, conectando mais vidas, facilitando negócios, traçando oportunidades e aproximando o mundo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.






sim.digital, somos a sua conexão.



 

Se você ainda não mora nesse paraíso e está doido para saber muito mais sobre Florianópolis, acompanhe agora mesmo os vídeos que o @diegofloripano trás pra gente lá em seu canal do Youtube.

Pensa em um conteúdo completo?! Amamos e indicamos SIM!


bottom of page