top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Floripa: Destino preferido dos nômades digitais


Se você é nômade digital ou sonha em ser, saiba que Florianópolis é o destino preferido de várias pessoas que trabalham remotamente! A capital de Santa Catarina é considerada uma das melhores cidades para nômades digitais. Pela combinação de mais de 40 praias, construções históricas, gastronomia e belos cenários naturais, Florianópolis foi considerada diversas vezes como o melhor destino do país.


Além de ser uma cidade paradisíaca, Floripa conta também com a conexão sim.digital, que foi eleito o Melhor Provedor da ilha! É tudo o que os nômades mais apreciam e precisam, já que o seu trabalho depende apenas de uma boa conexão de internet e um notebook. Continue lendo para saber as vantagens de morar e trabalhar em Florianópolis.



Aqui você vai descobrir:






1 - Nômades Digitais

Neste tópico vamos esclarecer o que são os nômades digitais, quais são os desafios em ser um nômade digital e como é a rotina de trabalho deles. Assim, você fica por dentro dos principais pontos antes de começar a viver esta aventura.

1.1. O que são?

Nômades digitais são pessoas que possuem um estilo de vida um tanto quanto diferente das demais pessoas que preferem ter uma moradia fixa.

Os nômades digitais, levam esse nome justamente por não possuírem residência fixa, e, também por trabalharem de maneira remota (home office). Com isso, eles conquistam a liberdade de poder explorar diversos destinos que são almejados por turistas e vivem uma vida bem diferente de quem só aproveita quando está de férias do trabalho presencial.


1.2. Quais são os desafios em ser um nômade digital?

Apesar de ser um estilo de vida muito atrativo, os nômades enfrentam diversos desafios ao longo de suas estadias e enfrentam muitos imprevistos.

Os pontos mais importantes para quem decide viver a vida como um nômade digital, é avaliar o custo de vida, a segurança e atrações do local e, por óbvio, uma boa conexão com a internet. Afinal, sem ela eles não conseguirão exercer seu trabalho, entregar projetos no prazo e realizar reuniões online, que dependem de conexão estável e livre de travamentos.

Segundo o site Melhores Destinos: viaje mais gastando menos, Florianópolis está no TOP 10 das melhores cidades brasileiras para os nômades digitais, considerando os pontos citados acima.

1.3. Rotina de trabalho de um nômade digital

Outro ponto muito importante é estabelecer uma rotina. Apesar de os nômades digitais sempre trocarem de residência, é extremamente importante que seja definida uma rotina bem alinhada com os seus deveres e prazos, a fim de preservarem sua fonte de renda, que mantém esse estilo de vida tão diferente.

Dormir bem, se alimentar bem e ser produtivo pode não ser tão simples quanto parece, por isso, não deixe de estabelecer horários para suas tarefas e fazer da sua agenda, sua melhor amiga.



2 - Onde morar em Florianópolis?

É possível ser nômade digital sem sair do Brasil! Florianópolis é um dos destinos preferidos dos nômades digitais de todo o mundo. E é bem fácil de entender os motivos dessa preferência.

Praias paradisíacas, noites badaladas e cantinhos de aconchego e paz, é aqui mesmo!

Em Florianópolis você desfruta de tudo isso, além de contar com a recepção amável dos catarinenses. Ter todas essas facilidades de uma cidade grande, capital de um dos estados brasileiros mais prósperos, e em meio à tanta natureza, propicia a criação de hábitos mais saudáveis, organização pessoal e uma rotina diferente.

Para te ajudar, vamos listar os 5 melhores bairros para você aproveitar o melhor de Floripa:


2.1. Ingleses

Situado no Norte da Ilha, o bairro dos Ingleses conta com águas calmas e mais quentinhas, poucas ondas e bairro com completa infraestrutura que não deixa nada a desejar em relação ao Centro da cidade.


2.2. Campeche

Já ao Sul da Ilha, temos o bairro Campeche que é atração durante a temporada de verão por conta de suas belas praias em mar aberto e que também possui a Ilha do Campeche, destino em que turistas do mundo inteiro vêm apreciar. Durante a temporada, as estadias podem ficar mais caras, então programe-se bem!


2.4. Canasvieiras

Também ao Norte, o bairro de Canasvieiras possui diversas saídas de escunas e barcos, tudo para que o visitante conheça ao máximo de Floripa pelas águas. Além disso, possui diversos coworkings e pousadas próximas, perfeito para sua estadia e trabalho.


2.5. Trindade

Um bairro perto de tudo. Se você procura mais agito, o bairro Trindade, adjacente ao Centro, possui inúmeros bares para tomar aquela cervejinha gelada no final do expediente! Na Trindade também fica localizada a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e abriga diversos estudantes que tornam as ruas mais movimentadas.


2.6. Centro

O Centro Histórico de Floripa é ideal para você que aprecia a arquitetura açoriana! No Centro você tem acesso a coworkings, restaurantes, hospitais, mercados, shoppings e estadias para todos os bolsos! Também há opção de diversos parques e o acesso à incrível ponte Hercílio Luz, cartão postal de Floripa. Além disso, pode aproveitar para almoçar no belíssimo Mercado Municipal.





O que todos estes bairros têm em comum? A internet mais rápida de Floripa! Sim, a sim.digital está presente nestes e em outras dezenas de regiões da ilha, proporcionando a melhor experiência em conexão!

Antes de alugar um quarto ou uma mesa de trabalho, verifique se o local possui nossa internet com 1000 MEGA de velocidade simétrica. Assim você poderá trabalhar com as maiores taxas de download e upload de dados da cidade, aproveitando ao máximo a estabilidade e produtividade que podemos oferecer!



3 - Qual a Melhor Internet para trabalhar em Florianópolis?

Agora que você já escolheu o bairro ideal para morar, viemos trazer a melhor notícia:

Somente nós, da sim.digital, temos planos de internet com 1000 MEGA de velocidade simétrica. Isso significa que as velocidades de download e upload são iguais e você ainda navega com dupla frequência de sinal Wi-Fi!

Nosso suporte técnico funciona 24h por dia, sete dias da semana porque entendemos a necessidade de quem depende da nossa conexão e assumimos esse compromisso com você, trabalhador remoto!


4 - Como ser assinante sim.digital

Se você quer se estabilizar em Florianópolis, escolha a sim.digital como o seu provedor de internet! Para ser um conectado é muito SIMples e rápido!

Antes de tudo, você precisa conferir se a sua região possui a cobertura da nossa Sim Fibra. Para isso, basta clicar aqui e colocar seu endereço completo e telefone.

Caso tenha viabilidade para nossos serviços, nossa equipe entrará em contato com você pelo WhatsApp para concluir a sua solicitação e agendar a visita técnica para instalação.


Viu só como é SIMples?

Estamos sempre à frente inovando em tecnologia, soluções e planos para que você se conecte com a Melhor Internet de Florianópolis. Se preferir, basta nos chamar pelo WhatsApp (48) 3197.1435 clicando aqui, e nossa equipe fará a verificação da viabilidade da sua região para você!


Estamos te esperando para navegar com a ultravelocidade sim.digital em Floripa!


sim.digital, somos a sua conexão.

bottom of page