top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Checklist para um home office produtivo


O home office veio pra ficar! Ele está sendo a saída de muitas empresas para manterem suas atividades neste momento de pandemia... Mas não para por aí: visando os benefícios aos seus colaboradores (mais produtividade, mais convívio com a família, menos desgaste no deslocamento), muitas empresas já indicaram a vontade de manter parte dos seus colaboradores trabalhando de casa!


Contrate o Melhor Provedor de Floripa! Conheça nossos planos com 1 GIGA de velocidade simétrica.


📈 Pesquisas mostram que as vagas para trabalho remoto cresceram 309% no ano passado e essa tendência vai se manter nos próximos anos!

Pensando em você, que já trabalha em casa (ou quer começar), fizemos um checklist com dicas essenciais que ajudarão na sua produtividade!



Checklist para manter a produtividade no home office


Trabalhar em casa pode ser ótimo. Você evita o trânsito na hora do rush, economiza com as refeições, pode usar roupas confortáveis e tem sossego para terminar aquela tarefa que exige muita concentração... Mas se afastar das interações diárias com os colegas pode ser bastante prejudicial. A solidão, a sensação de que você "ficou de fora" e as distrações podem atrapalhar no seu rendimento.


Este conteúdo também foi postado em nosso Instagram! Siga nosso perfil @sim.florianopolis para acompanhar as novidades em primeira mão!


Para ajudar, listamos algumas dicas para aprimorar o seu home office e garantir o sucesso do seu trabalho em casa!



( ) Lugar confortável e livre de interrupções


Se outras pessoas estiverem em casa durante o seu horário de trabalho, o ideal é que você fique em um cômodo reservado e todos saibam que não estará disponível.


Sobre o conforto, a cadeira do home office merece uma maior atenção, principalmente se ficar muitas horas sentado. O ideal é que ela tenha regulagem de assento, encosto e braços, para que você fique confortável em relação ao computador.


DICA: Decore o ambiente com a sua cara para que o trabalho fique mais agradável e invista em plantinhas, pois estudos mostram que elas ajudam a prevenir o cansaço, reduzir o estresse, renovar o ar e restabelecer a atenção!


( ) Ambiente com janela e luz natural (desejável)


Prefira um ambiente com janela para beneficiar-se da luz natural e da ventilação. Manter o ambiente em uma temperatura agradável também é importante. Você sabia que pesquisas mostram que entre 20ºC e 25ºC as pessoas cometem 44% menos erros e aumentam em 150% as chances de ter insights valiosos?!


DICA: Se você trabalha com criatividade, pode apostar em diminuir a claridade. Sim! Estudos alemães mostram que a diminuição da intensidade da luz ajuda no desempenho criativo!


( ) Foco na organização


Sabemos que pode ser difícil organizar a sua mesa de trabalho, mas uma “bagunça controlada” já pode facilitar o seu dia a dia! Por isso, crie o hábito de organizar a sua área de trabalho, tanto a real quanto a virtual. Manter a organização na mesa facilitará encontrar objetos que você necessita e fechar abas desnecessárias deixará seu computador mais rápido, por exemplo.


Além disso, a organização também deve ser constante no calendário e no horário: estabeleça uma rotina com metas diárias, assim você mantém controle dos prazos. Não se esqueça: é essencial respeitar o seu horário de trabalho. Quando está difícil de se concentrar em algo, pode ser que você simplesmente esteja trabalhando há muito tempo.


DICA: Dê uma pausa, levante do computador, ajuste a postura, beba água. Vá até a rua ou janela respirar um pouco, tire uns minutinhos para meditar ou caminhar. Vai ajudar muito na retomada da sua produtividade!


( ) Internet 100% fibra rápida e estável


Mesmo trabalhando com home office, você eventualmente precisará comparecer a algumas reuniões online. Por isso, uma internet rápida e estável é a principal ferramenta para que o seu home office seja eficiente e produtivo. Sendo assim, a estabilidade da fibra óptica será perfeita para o seu trabalho em casa.


DICA: Com a sim.digital você navega na velocidade da luz com velocidade simétrica de 1 GIGA, até onde o seu aparelho aguentar! Ou seja, nossos planos não possuem limites das taxas de download ou upload. Você pode baixar anexos, planilhas e imagens em alta velocidade e também poderá fazer vídeo chamadas sem travamentos e enviar arquivos pesados para nuvem com rapidez simultaneamente, sem interferir no desempenho da sua conexão.



A Melhor Velocidade de Florianópolis dentro de sua casa! Conheça nossos planos SIM FIBRA.



( ) Internet via cabo e Wi-Fi


É importante ter cabeamento do roteador até o seu computador para navegar com a máxima velocidade e estabilidade. Porém, você não precisa ficar “preso” em um quarto... Aproveite as vantagens da alta cobertura Wi-Fi e leve o home office para outros cômodos da sua casa.


DICA: Nosso plano SIM FIBRA conta com dois roteadores Gigabit banda dupla (Dual-Band, opera em frequência 2.4GHz e 5 GHZ) instalados no local onde será exercido o home office para conectar o cabo ao seu computador e outro em um lugar da casa para melhorar a cobertura do Wi-Fi, garantindo conexão o tempo inteiro!


( ) Vantagens de ser assinante sim.digital


Na sim.digital você tem a vantagem do atendimento prioritário, ou seja, os prazos de serviço (SLA) são mais ágeis em relação aos planos convencionais para você trabalhar com muita qualidade e ter prioridade sempre que precisar. Somos um provedor local com suporte técnico especializado prontos para lhe atender.


Além disso, trabalhamos com multicanais de atendimento para facilitar a nossa comunicação através do contato que você preferir, seja site, WhatsApp, Messenger, e-mail ou ligação telefônica.



Se você marcou todo o checklist, pode ter certeza de que o seu home office está sendo um sucesso!

Caso não tenha marcado as últimas opções, nós temos a solução para você. Veja só.


 


O plano SIM FIBRA traz muitas vantagens para quem trabalha em casa! Conta com ultravelocidade de 1 GIGA para download e uploads, máxima estabilidade tanto na conexão via cabo quanto Wi-Fi e agilidade no atendimento sempre que precisar!


Também temos as planos corporate, uma solução que vai interligar a empresa aos colaboradores!



Consulte aqui a viabilidade técnica para o seu endereço!


sim.digital, somos a sua conexão.

bottom of page