top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Músicas sobre Tecnologia

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Música (01/10), ela que exerce uma grande influência na nossa vida, sendo capaz de despertar todos os sentimentos, até os mais profundos.


A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu em 1975 com iniciativa da UNESCO, com o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música! Mas, e o que isso tem a ver com a sua conexão?


Tudo…


Após o advento da internet, o modo de curtir as suas músicas favoritas nunca mais foi o mesmo, não é mesmo?! Quem viveu na era da fita K7 entende bem sobre o que estamos falando.


A indústria fonográfica passou por uma série de revoluções e evoluções, favorecendo o consumidor com a facilidade de distribuição, comercialização e divulgação das músicas em âmbito mundial com muito mais rapidez e qualidade. Para comemorar este dia em grande estilo, fizemos uma playlist com músicas que falam sobre tecnologia!


Continue lendo para conhecer:



1. A Tecnologia e a Música

A música faz parte da cultura de todos nós, marcando momentos e nos fazendo companhia em diversas ocasiões. Já a tecnologia, veio como uma aliada perfeita para que as músicas que tanto amamos façam ainda mais parte do nosso dia a dia.


Antes, era necessário comprar ou gravar fitas K7 ou comprar CDs oficiais se quiséssemos ouví-las. Após a intervenção tecnológica, isso mudou! Hoje podemos ouvir nossas músicas preferidas com apenas um comando de voz, e claro, com uma boa conexão de internet.


Além disso, a tecnologia também garante uma melhor qualidade sonora nas gravações e um compartilhamento mundial com apenas um clique.



2. 10 músicas sobre tecnologia

Já que o assunto é tecnologia e música, fizemos uma seleção pra lá de especial com músicas que abordam o tema, e que graças à tecnologia, podem ser ouvidas em todo o planeta!


Dê play, aumente o volume e curta conosco!




1 - Pela Internet - Gilberto Gil

Já começamos pelo rei da MPB, Gilberto Gil, que não ficou de fora da onda tecnológica e

canta para o mundo todo ouvir: “Eu quero entrar na rede pra contactar os lares do Nepal, os bares do Gabão…” 🎶





2 - Start Me Up - The Rolling Stones

Os gigantes do Rock Internacional também não ficaram de fora da onda conectada. “If you like it you can slide it up…” 🤘






3 - Technologic – Daft Punk

Listando todas as possibilidades que temos na internet, repetem “Technologic, technologic, technologic…” em um ritmo eletrizante ⚡




4 - Admirável Chip Novo - Pitty

Já dizia a rainha do Rock Nacional “Nada é orgânico, é tudo programado…” 👀






5 - Whindersson Nunes - Qual É a Senha do Wifi ("Hello" Paródia)

O maior comediante do Brasil tem uma criatividade de dar inveja e fez a paródia de Hello, Adele - fazendo a clássica pergunta quando chegamos a um novo lugar: “Qual a senha do Wi-Fi?” 🤣







6 - Computer Love - Kraftwerk

Quem aqui já marcou aquele encontro pelo computador? “Computer love, computer love…” ♥️





7 - La Infidelidad en La Era de la Informatica - Jorge Drexler

A internet promove encontros, mas também pode fazer sofrer ao descobrir uma traição.

Como diz a música uruguaia de Jorge Drexler: “E, mais cedo ou mais tarde, nada é secreto nos labirintos da informática.” 💔





8 - Senha do Celular - Henrique e Diego

Até o sertanejo está antenado e a dupla lançou uma música com aquela (in)direta para os casais que não trocam senhas do acesso ao celular. Xiii 🥵





9 - URL Badman – Lily Allen

Você é como Lily e se considera um campeão da banda larga?

Então dá o play: “But I'm a Broadband Champion…” 🚀




10 - Hyperconectividade - Lulu Santos

Lulu disse: “Em mil anos de minha vida nunca imaginei que isso fosse acontecer…” e nós concordamos. Quem diria que hoje seria tão SIMples ouvir nossas músicas a um clique?

Curte esse som com a gente 🥰





3. Como ouvir músicas sem travamentos?

Agora você tem uma playlist de músicas conectadas com a tecnologia para curtir ainda mais a sua conexão! Vale lembrar que isso só é possível se você tiver uma internet ultraveloz e estável para ouvir sem travamentos.


E falou em ultravelocidade, você quis dizer: sim.digital!


Com planos de 1000 MEGA de velocidade simétrica, isso mesmo, taxas de download e upload iguais, você navega com o Melhor Provedor de Florianópolis.

E para garantir o sinal na casa toda, você recebe um (ou mais) Super Roteador Gigabit Dual-Band, podendo escolher a frequência que prefere navegar.


Conheça nossos planos, clicando aqui.



Ouça músicas sem travamentos, assista filmes em alta qualidade e jogue com rotas internacionais com Internet 100% Fibra Óptica!


sim.digital, somos a sua conexão.

 



bottom of page