top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

“Conectado sem internet” e agora?

Alguma vez você já ficou sem internet e quando foi verificar o ícone estava se mostrando conectado? Diversos são os motivos que podem interromper a sua conexão, desde problemas no seu provedor, no computador, no roteador e muitos outros…


Entender melhor sobre cada um desses motivos, vai te auxiliar a navegar sem interrupções. Continue lendo para saber mais sobre o motivo da sua desconexão.


Quer ficar online com o melhor provedor da região? Conheça os planos Sim Fibra.

Conectado sem internet. Descubra o motivo aqui

Conectado, mas sem internet

Você está navegando normalmente e, de repente, determinada página da internet não carrega? Ao verificar o ícone do seu dispositivo ele consta como conectado, mas não navega? Isso pode ser um problema no servidor do site e até mesmo instabilidade na rede.


Você sabia que quando o dispositivo está sinalizando “conectado”, significa apenas que o seu dispositivo ingressou em uma rede? Ou seja, ele está em uma conexão Wi-Fi ou via cabo, comunicando-se diretamente com o seu roteador, mas isso não quer dizer que esteja de fato navegando na internet… Se o seu roteador está ou não recebendo sinal de internet para fazer a distribuição da internet é outro ponto a se observar.


Para saber se a internet está passando pelo seu roteador, levando até você a internet contratada, os leds do dispositivo podem te ajudar na identificação. Observe o seguinte:

Power

referente a alimentação de energia do aparelho - ligado/desligado;


LAN/Ethernet

sobre quando há conexão entre computador e o roteador;


Wireless

status da rede sem fio (Wi-Fi);


ADSL/DSL

status do telefone fixo;


Data/Activity

ligação modem e internet.


Se uma dessas luzes estiver apagada ou piscando, retire o modem da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Quando todas estiverem acesas, confira se a conexão está funcionando. Se continuar desconectado, confira abaixo.

Luz do roteador com leds vermelho? Descubra o que fazer

Desconectado? Conheça as possíveis causas

Então as luzes do roteador mostram indícios de que há algum problema na rede? Conheça alguns motivos que te impossibilitam navegar na internet:


Problemas no hardware

Se o seu computador for muito antigo, você pode ter problemas com algumas peças como no HD interno do computador, pouca memória RAM ou ainda presença de vírus e malwares, por exemplo.


Problemas no roteador

Vários fatores podem interferir na qualidade do sinal do seu roteador, desde superaquecimento à sua posição. Por isso é importante dar uma olhadinha nesse outro artigo aqui.


Conecte seu dispositivo pelo cabo LAN

Conecte o seu dispositivo via cabo na entrada LAN do roteador (inclusive, é a melhor maneira de testar a velocidade da sua conexão). Se o sinal não for reconhecido e o problema na conexão persistir, pode ser que tenha algum problema técnico ou de configuração no seu roteador. Neste caso, é necessário conhecimento técnico para testar e reparar sua conexão.


Verifique as configurações de rede e segurança

Você sabia que firewalls e antivírus mal configurados podem provocar bloqueios e falhas em sua rede de internet? Antes de tudo, é necessário realizar troca de canal nas configurações do roteador, além de analisar a compatibilidade do seu roteador com os seus dispositivos.


Qualidade da internet contratada

Nem todos os provedores de internet oferecem planos 100% fibra óptica e isso pode interferir na qualidade da sua conexão. Para piorar, velocidades contratadas muito baixas também não são recomendadas para redes com muitos dispositivos conectados.


Se você notou algum dos problemas acima e é um conectado sim.digital, basta chamar o time do suporte técnico no WhatsApp (48) 3197.1435 e ser atendido 24 horas por dia, todos os dias da semana.



Quem compara, assina SIM.

O melhor custo/benefício é da sim.digital e a gente pode provar!


Moradores de Florianópolis e região não precisam se preocupar quando o assunto é contratar uma boa internet. A sim.digital oferece o melhor serviço para todos os moradores e ainda garante a ultravelocidade simétrica de 1000 MEGA + um hub dos melhores aplicativos para você e sua família.



Eleita pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Internet de Florianópolis, a sim.digital, também é destaque nas avaliações do Google, pode pesquisar. Com um time engajado e com o foco em entregar a melhor experiência em conexão, inovamos nos aparelhos e serviços e subindo o seu nível de navegação para o padrão de qualidade que você merece.


Dúvidas? Chame no WhatsApp (48) 3197.1435 e garanta a melhor conexão.



sim.digital, somos a sua conexão.


 

Sim Fibra: Eleita a Melhor Internet de Florianópolis/SC! Consulte agora mesmo a disponibilidade em seu endereço. Clique aqui.



Comments


bottom of page