top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Por que seu negócio precisa de um captive portal

Você já esteve em um estabelecimento comercial e ao se conectar na rede Wi-Fi apareceu uma tela de cadastro? Saiba que você estava diante de um captive portal e você também pode inseri-lo no seu negócio local.


Esta tela de cadastro inicial que aparece ao se conectar ao Wi-Fi tem como finalidade coletar dados de quem frequenta seu estabelecimento, aumentando as chances de vendas e o seu relacionamento com o cliente. Entenda mais sobre como utilizar a estratégia do captive portal em seu negócio.




O que é um captive portal?

Responsável por fazer a conexão da sua empresa com o seu cliente utilizando a sua rede Wi-Fi, o captive portal (ou portal captivo) vai administrar e controlar a entrada de usuários na sua rede sem fio, seja em um ambiente público ou privado.


Diferente de apenas um hotspot que libera a conexão Wi-Fi aos clientes sem troca de informação, com o captive portal integrado, todos os dados de quem se conectou ali ficarão disponíveis para você. E tudo isso com o consentimento do cliente através da LGPD.



Podem ocorrer variações de acordo com o modelo e marca do dispositivo - o captive portal pode aparecer automaticamente, como um popup na tela; via notificação, informando o visitante da necessidade de login; ou ao realizar a abertura do navegador


Seu negócio mais seguro!

Você sabia que dentre as buscas realizadas no Google, a busca por “tutorial de hacking” e “como invadir” aumentam a cada ano? Isso significa que quem está disposto a hackear os seus dados estão mais próximos de você do que imagina, e o seu Wi-Fi pode ser uma porta de entrada para ameaças.


Quando o captive portal está aliado com sistemas de hotspot e firewall, você garante uma proteção extra em sua rede, mantendo ela segura de invasores.




Por que sua empresa precisa ter um captive portal?

Confira as vantagens para empresas com captive portal:


Segmentação de visitantes

É possível definir variáveis pré-determinadas como limite de banda, códigos de acesso personalizados e limite de tempo.


Melhor experiência ao usuário

Personalize a tela do seu consumidor com a sua logomarca e um layout clean, gerando confiança e proximidade.


Mais segurança

As informações necessárias sobre seus usuários, como o MAC Address do dispositivo, data, horário e IP da conexão.


Captação de dados para elaboração de estratégias de relacionamento e vendas

Crie campanhas de marketing nas redes sociais, e-mails e até SMS. Acesse dados como idade, gênero ou endereço. Hábitos de utilização do meio online, como dados da quantidade de banda utilizada, tempo médio de conexão e recorrência de frequência à sua rede WiFi; e crie campanhas mais assertivas de acordo com o seu público.



Como ter um captive portal na minha empresa?

A sim.digital pensa em tudo para você e para a sua empresa que tem foco em crescer!


Por isso, disponibilizamos o Wi-Fi Business para proporcionar a conexão que você precisa com o seu cliente. Levando a segurança, controle e oportunidades que você nunca imaginou somente pela sua rede Wi-Fi.


Sucesso absoluto nas mais diversas empresas, o Wi-Fi Business é recorde em solicitações por negócios que desejam ampliar o seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, aumentar seu faturamento.


Quer descobrir como a nossa solução pode aumentar o engajamento das suas redes sociais promovendo campanhas para marcarem a sua empresa, humanizar o relacionamento com cada cliente e ainda atrair e fidelizar clientes antigos?! Preparamos um e-book para tirar todas as suas dúvidas.


Para baixá-lo, basta acessar o site www.sim.floripa.br/wifi-business e fazer seu cadastro para obter o e-book gratuitamente.

Converse com nossos consultores especialistas em planos empresariais no WhatsApp (48) 3197.1435 e proporcione a melhor experiência de conectividade e relacionamento para cada cliente da sua empresa.


sim.digital, somos a sua conexão.


 

Sim Fibra: Eleita a Melhor Internet de Florianópolis/SC! Consulte agora mesmo a disponibilidade em seu endereço. Clique aqui.


Comments


bottom of page