top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

5 mitos e verdades sobre a internet Fibra Óptica

“A internet fibra óptica é mais frágil” ou “A internet fibra óptica é a mais rápida” são frases que sempre ouvimos por aí, né?


Por ser uma tecnologia de última geração, ela ainda não possui o acesso para todas as regiões. Com isso, as pessoas que ainda não utilizam a internet Fibra Óptica acabam tendo diversas dúvidas e receios antes de contratar a sua.


Se você quer ter o Melhor Provedor de Florianópolis na sua casa e tem dúvidas sobre a internet Sim Fibra, continue lendo este artigo para esclarecer 5 mitos e verdades sobre internet Fibra óptica.




O que é a internet Fibra Óptica?


A internet via Fibra Óptica é uma tecnologia que leva até dentro da sua casa ou empresa uma conexão mais precisa e estável.

A transmissão dos dados é realizada através de cabos feitos de sílica ultrapura, uma matéria extremamente resistente. O interior do cabo é feito com um acabamento espelhado, conduzindo mais rapidamente os dados na velocidade da luz.


É a internet perfeita para você que precisa daquela ultravelocidade para jogar, trabalhar e navegar.




A internet Fibra Óptica tem os cabos mais frágeis?

MITO! A internet com cabeamento feito em Fibra Óptica é inclusive mais resistente que cabeamentos metálicos.


Isso ocorre porque o cabo de fibra óptica é resistente tanto à temperaturas baixas ou elevadas e também quanto às possíveis tensões que podem ocorrer.

Sem contar que em seu interior contém separação interna dos fios e camadas de proteção.


Para garantir que a sua internet é 100% Fibra Óptica, é necessário que o provedor utilize a tecnologia FTTH (“fiber to the home” ou “fibra até a casa”). Aqui na sim.digital, utilizamos essa tecnologia para conectar a sua casa ou empresa!




A internet Fibra Óptica é a mais rápida?

VERDADE! A internet de Fibra Óptica veio para revolucionar o termo velocidade. Através da tecnologia de seus cabos é possível ter a internet mais veloz e estável desde o início da Era da Conectividade.


Chega de navegar em mega! Através da internet 100% Fibra Óptica da sim.digital você navega em 1 GIGA de velocidade simétrica, ou seja, taxas iguais de downloads e uploads.





A internet Fibra Óptica sofre interferências externas?

MITO! A internet Fibra Óptica possui cabos que contam com um revestimento, que o torna mais resistente em relação a deterioração de outros cabos.

Como a transmissão dos dados é feita através da luz, e não através da eletricidade, você fica com uma conexão livre de interferências, um sinal mais limpo e estável.

Nem mesmo na chuva seu sinal chega a sofrer interferência. Demais, né?





A internet Fibra óptica pode ser hackeada?

Vamos ser sinceros nessa resposta: DEPENDE! Apesar da internet Fibra Óptica oferecer um nível elevado de segurança, não é possível afirmar que ela está ilesa às chances de um ataque hacker.


Na internet convencional, os hackers usavam o vazamento eletromagnético para conseguir acessar os dados da rede, ou então, acessar os cabos fisicamente. Com a internet Fibra Óptica os riscos de um vazamento de dados acontecer é bem diminuído, porém, sempre precisamos estar atentos a segurança. Aqui na sim.digital, temos criptografia de ponta em todos os equipamentos para garantir a máxima segurança na sua conexão.



A internet Fibra Óptica está ficando mais barata?

VERDADE! Existem sim custos elevados para que a rede de internet Fibra Óptica opere em sua capacidade ideal. Entretanto, ela está cada vez mais acessível ao bolso do brasileiro que deseja ter uma internet ultraveloz e livre de travamentos.




 





sim.digital, somos a sua conexão.


bottom of page