• Equipe sim

4 dicas para melhorar o sinal do Wi-Fi


Na rua, no trabalho ou em casa, estar conectado à rede Wi-Fi é quase que uma lei. Porém, nem sempre a conexão flui como gostaríamos, não é mesmo?!


Se você já ficou na mão com o sinal do Wi-Fi, vai adorar as quatro dicas que selecionamos para amenizar esses episódios e melhorar a sua conectividade sem fio! E o melhor: são dicas bem SIMples de serem aplicadas no dia a dia para que você navegue com a melhor experiência 🚀


Diga SIM à Internet Mais Rápida de Florianópolis/SC - conecte-se com a Sim Fibra!



Como melhorar o sinal do Wi-Fi? Se liga essas dicas:

1. Verifique a posição do aparelho

2. Troque a senha com frequência

3. Verifique se existem programas ou aplicativos utilizando sua banda em segundo plano

4. Cogite ampliar a conexão com Wi-Fi Mesh



1. Verifique a posição do aparelho

Por essa você não esperava, hein?! Pois é, a posição do seu roteador pode prejudicar na distribuição do sinal para toda a sua casa.


Isso ocorre porque o aparelho pode sofrer interferências externas, como por exemplo: paredes grossas, janelas, espelhos e até mesmo aquários. Manter seu roteador longe de aparelhos que emitam ondas eletromagnéticas (microondas, telefone) também vai ajudar na distribuição do seu sinal.


Em nosso blog, temos uma matéria sobre os principais motivos que deixam o sinal de Wi-Fi fraco. Leia o artigo completo clicando aqui.



Você sabia?

Os técnicos da sim.digital fazem uma análise do seu ambiente e sugerem para você o melhor lugar para a distribuição do sinal da sua rede Wi-Fi! No momento da instalação, basta informar o local que você mais vai utilizar a conexão e deixar o resto com a gente!




2. Troque a senha com frequência

Essa dica exige da gente mais organização para sempre estar trocando e não esquecer a senha atual, mas vale a pena!


Quando você troca a senha do seu Wi-Fi, imediatamente já interrompe a conexão de pessoas que possuíam o acesso da rede, que só irão conseguir novamente se você compartilhar a senha atual. Ao retirar essas pessoas, você já tende a ter uma melhora significativa na conexão.


Senhas com números e caracteres são as melhores opções para que nenhum hacker ou vizinho descubra-a e navegue em sua rede.


Conectados sim.digital recebem todo o suporte que precisam para efetuar a troca de senha.

É só entrar em contato com o nosso Suporte Técnico pelo WhatsApp.



3. Verifique se existem programas ou aplicativos utilizando sua banda em segundo plano

Às vezes, toda a sua rede pode estar sendo prejudicada por causa de um download ou aplicativo em segundo plano. Se várias pessoas compartilham o mesmo Wi-Fi e querem assistir a vídeos, já podem imaginar os travamentos… Se algum outro quiser jogar, esquece!


Verifique tudo o que está em segundo plano no seu celular ou computador e desative-os. Isso é essencial para que a sua conexão fique mais estável para o que realmente importa!



DICA DE LEITURA: Como saber quem está usando o meu Wi-Fi?



A mesma dica serve para quando testar a velocidade da internet: feche todos os programas em segundo plano e não utilize a rede quando for testar a conexão. Assim, terá um resultado mais assertivo das taxas de transferências de dados que estão prontas para serem usufruídas.



4. Cogite ampliar a conexão com Wi-Fi Mesh

Se depois de seguir todas as dicas o seu sinal do Wi-Fi continua ruim, chegou a hora de