top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Sorteio da sim.digital para vale-supermercado é FAKE!


A sim.digital alerta para ação de golpistas que informam nosso nome em um sorteio promocional de “comprovante de supermercado”. Este sorteio é falso!


Suposto golpe em nome da RVT

Tudo começou com uma corrente no WhatsApp informando descontos em uma loja de calçados. Ao clicar no link, você é direcionado para uma página fake repleto de vírus “saltantes” e um deles é um sorteio em nome da sim.digital para ganhar um “comprovante de supermercado” clicando em uma caixa de presente. Se você clicar nestes presentes, estará correndo risco de infectar seu computador ou celular e ainda de ter seus dados roubados!


Esse tipo de golpe tem sido cada vez mais frequente por não requerer alto nível de conhecimento técnico por parte dos hackers e alcançar alta disseminação, já que muitas pessoas têm o hábito de divulgar promoções para seus conhecidos sem checar se são verídicas ou não. Os hackers se aproveitam para ler o seu IP e com ele vinculam promoções e sorteios falsos em nome do seu provedor de internet.


Não caia nessa! Sorteios e promoções vinculadas à sim.digital somente são divulgadas em nossos canais oficiais. Se tiver dúvidas sobre a veracidade, nos contate através dos canais de atendimento!



5 dicas para se proteger contra golpes na Internet


Frequentemente ouvimos histórias e lemos notícias de pessoas que caíram em golpes na Internet, principalmente das advindas de correntes do WhatsApp.


Com cuidados simples, você amplia sua proteção e consegue aproveitar a sua Internet RVT sem dores de cabeça! Confira algumas dicas que te ajudarão a identificar possíveis golpes:



1. Na dúvida, não clique em links e não preencha dados como cartão de crédito e senha


Se ofertas ou sorteios mirabolantes aparecerem para você, seja num compartilhamento no WhatsApp ou numa janela em um site, evite a tentação de clicar nele. Esses sites podem possuir softwares maliciosos para hackear seu computador ou celular e roubar sua identidade com suas informações.



2. Atente-se ao site da oferta e aos canais oficiais da empresa


Embora a página da promoção falsa possa conter “sim.digital” ou o nome de qualquer outra marca/loja, é possível notar que geralmente o endereço na web não segue o padrão de sites nacionais, com o sufixo “.br”, por exemplo. Observar detalhes como esse e conferir os canais oficiais da empresa são recomendações necessárias para evitar golpes.



3. Jamais compartilhe informações pessoais para contatos desconhecidos


Com o WhatsApp, você tem 100% da sua privacidade garantida. Mas, para que ninguém faça uso indevido de suas informações, ative a confirmação em duas etapas no seu aplicativo e nunca repasse seus dados pessoais ou código de ativação para contatos estranhos. Também procure manter o WhatsApp e o sistema operacional de seu celular sempre atualizados para garantir proteção contra as mais recentes ameaças de segurança.



4. Antivírus ajuda muito!


Mantenha seu computador e celular com o antivírus sempre atualizado. Eles oferecem uma proteção maior contra links fraudulentos e alguns até sinalizam ao usuário sobre ameaças.



5. Cuidado com pedidos urgentes de dinheiro


Clonagem de números de WhatsApp estão cada vez mais comuns, por isso tome cuidado com pedidos urgentes de dinheiro de amigos ou parentes. Quando receber uma solicitação dessas, jamais tome qualquer providência sem antes ligar para quem entrou em contato e confirmar as informações.



Dicas simples podem garantir uma maior segurança na sua navegação! Se tiver alguma dúvida quanto a veracidade dos sites que você recebeu ou acessou, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar a você se conectar com mais velocidade, sem deixar a segurança de lado!


 

O que achou do nosso conteúdo? Nos acompanhe também em nossas redes sociais Facebook.com/sim.florianopolis Instagram.com/sim.florianopolis

bottom of page