top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Setup para gamer: o que você precisa saber para jogar online

Já não bastam todos os desafios da vida gamer, é fundamental ficar de olho se a velocidade do plano contratado está sendo entregue. E mais: verificar se as taxas de downloads e uploads estão de acordo com a sua necessidade, além de toda a estrutura básica necessária para o bom desempenho em uma partida online.

Pensando em todas as fases de um gamer, o Melhor Provedor de Florianópolis está aqui para lhe ajudar! Listamos abaixo os passos principais para um setup gamer campeão, vem subir de nível com a gente.

Aqui você vai encontrar:



1. Por que uma boa internet é essencial para jogos online?

Quando se fala em jogos online, logo já entendemos que é necessária uma excelente conexão de internet. Para isso é imprescindível que essa conexão sofra o mínimo possível com interferências externas, garantindo uma experiência ultraveloz em jogabilidade.

A última geração em tecnologia telecom é o cabeamento por fibra óptica, capaz de entregar uma conexão na velocidade da luz! Se o cabeamento for 100% via fibra óptica, pode ter certeza que a sua experiência em se conectar nunca mais será a mesma.

Ter uma conexão 100% Fibra Óptica para jogar com um ping baixo pode ajudar a torná-lo um jogador(a) mais competitivo. A internet SIM FIBRA oferece uma experiência de jogo mais suave e responsiva com internet 100% Fibra Óptica dentro de sua casa. Consulte a viabilidade no seu endereço.

2. O setup ideal para os gamers

Atenção: Só uma boa conexão não é o suficiente, é necessário também outros itens que compõem o setup ideal para garantir a compatibilidade da velocidade com os seus equipamentos, conforto e também a sua saúde.


2.1. Adaptar seu ambiente de trabalho para te proporcionar mais conforto e cuidar da sua saúde. Sugerimos escolher cadeiras e mesas com regulagens de altura. E claro, corrija sempre a sua postura!

2.2. Se você tem um pc gamer, sabe muito bem a importância dos componentes!

À medida que os jogos evoluem, os hardwares também acompanham essa evolução para comportar tanta agilidade e qualidade das novas versões.


Sugerimos caprichar na escolha do processador, SSD e uma ótima placa de vídeo! Esses componentes aliados à ultravelocidade da fibra óptica até dentro da sua casa te fará subir de level!


2.3. Outros itens indispensáveis para uma conexão gamer de qualidade, mas não menos importantes, são os periféricos! A boa escolha de um mouse, por exemplo, pode influenciar diretamente na velocidade de um tiro no seu game, por conta de muitas características que diferenciam um mouse de outro.


Teclados e fones de ouvido também devem receber atenção especial na escolha, já que são itens que te ajudam a ter uma partida com conforto e preservam sua saúde se usados corretamente.






3. O plano ideal para jogar online em Florianópolis

Os gamers de Floripa podem jogar com a tranquilidade que só a sim.digital oferece! Isso porque fomos Eleitos a Melhor Velocidade e Melhor Provedor de Internet de Florianópolis! Se quiser saber mais sobre a nossa premiação, clique aqui.


Sempre buscando inovação em conexões, com a Sim Fibra você joga com as melhores rotas internacionais, reduzindo o seu ping nas partidas online! Você também terá menos espera para baixar jogos, patches e atualizações, sem contar que as conversas serão mais claras entre os jogadores ao redor do mundo e as transmissões ao vivo não vão mais travar!

Além de tudo, você navega com 1000 MEGA de velocidade simétrica! Isso mesmo, as mesmas taxas de downloads e uploads para não perder nenhuma partida.


Não se esqueça: Para experimentar latências mais baixas e garantir a estabilidade da sua conexão, opte por jogar conectado via cabo de rede. Por isso, o plano Sim Fibra já inclui a instalação gratuita e o cabeamento extra até o seu PC para garantir a melhor jogabilidade online. Se você estiver jogando em uma conexão sem fio, os dois super roteadores Wi-Fi vão dar conta do recado!





sim.digital, somos a sua conexão.


 

bottom of page