top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Sim TV funciona em qualquer TV? Descubra!

A novidade mais aguardada pelos conectados sim.digital, agora é realidade! Chegou a Sim TV! Com opções de 31 e 92 canais, você pode escolher aquele que melhor se encaixa nos gostos seu e da sua família!


Não tem TV Smart? Não tem problema! Com a sim TV Box 4K você pode transformar a sua TV antiga em uma Smart. Já possui TV Smart com o sistema operacional Android? Então basta contratar e dar o play!

Ficou curioso para saber se o seu aparelho televisor é compatível com a Sim TV? Continue lendo que a gente vai te explicar tudo.



1. Smart TV x Android TV: tem diferença?


As TVs com o sistema operacional Android oferecem um número muito maior de opções de aplicativos para download, games, atualizações mais frequentes para os aplicativos, interface mais intuitiva e a função Cast, que permite reproduzir conteúdos dos smartphones Android para a televisão de maneira SIMultânea.


Infelizmente, nem todos os fabricantes comercializam os aparelhos de TV com o sistema Android integrado, diminuindo assim as opções disponíveis no seu televisor.


Se você já possui uma Smart TV ou está fazendo pesquisas para comprar uma nova, você precisa descobrir se o modelo é ou não Android TV.


ATENÇÃO! Para usufruir de todos os benefícios da Sim TV, é importante que o sistema operacional da sua TV seja Android. Abaixo vamos trazer algumas vantagens da sua TV Android.




2. Vantagens da Android TV


A TV com o sistema operacional Android possui mais vantagens em relação a outras opções:

Pesquisa por voz - Igual você pesquisa pelo seu celular, com a Android Tv também é possível usar o mesmo recurso, deixando seus comandos personalizados e muito mais SIMples. É só falar o comando que quer para a televisão e ela executa.


  • Diversos aplicativos - Com a loja de aplicativos mais completa, a Android TV conta com infinitas opções de apps gratuitos e alguns pagos, pela Google Play Store.

  • Jogos - Agora você tem ainda mais opções em jogos para aproveitar todas as vantagens do seu televisor com mais qualidade e muito mais opções.

  • Chromecast integrado - Quer reproduzir o que está na tela do seu celular para todos da sala assistirem também? Com a função Chromecast integrado agora é SIMples e rápido!

  • Velocidade excelente - Você pode alternar entre os aplicativos sem se preocupar com travamentos na sua tela. Diferente de outros modelos, a Android TV oferece mais velocidade e qualidade de navegação.


Com todas essas vantagens, os valores desses aparelhos também costumam ser mais elevados. Cabe a sua família decidir se vale a pena o investimento.


Sabemos que nem todos possuem os televisores com o sistema Android e/ou podem comprar um neste momento. Pensando nisso, desenvolvemos a Sim TV BOX 4K, para você transformar o seu televisor e deixá-lo mais ainda mais inteligente.


Smart TV x Android TV: tem diferença?

3. Como saber se a minha TV é Android?

Existem quatro maneiras para descobrir se a sua TV é Android e abaixo vamos ensinar você:




3.1. Pela HomeScreen

Através da HomeScreen, você descobre se a Smart TV é Android. Basta ligar o aparelho e observar algumas características da tela inicial.


Aparelhos com Android TV exibem na tela um ícone de microfone igual ao que você vê nos smartphones Android, indicando o uso do comando de voz do controle ou a barra de pesquisa. Além disso, a interface do Android TV exibe um menu separado em linhas com vários ícones em destaque na parte superior, ao passo que na parte inferior os ícones são menores e mais numerosos.



3.2. Pelo menu de configurações


Ao acessar o menu de configurações da televisão, selecione a opção “Sobre” e confira a versão do sistema utilizado no aparelho.


Os aparelhos Android TV, possuem somente duas opções sobre a versão do sistema, que são: a versão “Lollipop 5.0”; e a versão “Marshmallow 6.0.1”. Informações diferentes dessas, significam que o sistema utilizado NÃO é Android.



3.3. Pelas funções disponíveis


Outra maneira para descobrir se a sua Smart TV é Android é ao observar as funções disponíveis.


A maioria dos aplicativos e conteúdos só estão disponíveis para os aparelhos Android TV e para verificar facilmente basta observar se no aparelho existe o programa “Google Play Store”, a loja de aplicativos oficial dos sistemas operacionais Android.


Mais uma função exclusiva dos aparelhos Android TV é o “Cast” que permite reproduzir o conteúdo de smartphones e tablets que usam sistema Android direto na televisão.



3.4. Pelo modelo do aparelho


Se você sabe exatamente qual é o modelo da sua TV, basta procurar pelo “nome da fabricante + modelo” na internet. Atualmente, as fabricantes Sony, Panasonic, LG, Samsung, Philips, entre outras, utilizam o sistema Android TV em seus aparelhos.


Porém, nem todos os aparelhos e modelos fabricados por essas empresas utilizam o sistema Android TV. Portanto, você precisará saber qual o modelo do seu aparelho e consultar a informação junto à fabricante.





4. Afinal, qual a melhor forma de assistir Sim TV?


Você quer assistir somente pelo celular para ter mais praticidade? Então agora você pode dizer SIM para o plano Sim TV com 30 canais e assistir online pelo app pelo celular, tablet ou computador. E pode assistir SIMultaneamente nas 3 telas? SIM!


Deseja poucos canais mas a sua TV não é Smart? Temos o plano Sim TV com 31 canais + TV Box 4K incluso, que vai transformar a sua TV comum em uma Smart TV com alta qualidade de imagem e som na sua telona!


Agora se você quer estar sempre conectado a todas as novidades e deseja o melhor para você e a sua família, o plano Sim TV Premium com 92 canais + TV Box 4K incluso é a opção ideal! Isso porque, com esse plano você conta com a programação mais completa até dentro da sua casa.


Ao escolher a Sim TV Box 4k, você recebe a mais alta tecnologia com um controle remoto Bluetooth com comando de voz, isso mesmo! Basta falar o comando de voz que o seu controle irá obedecer e realizar a função que você pediu.





sim.digital, somos a sua conexão.


 

Agora, você pode ser conectado Sim TV e ter um universo de possibilidades ao seu alcance, para não perder nada que acontece no mundo!


Faça parte dessa legião de ultraconectados agora mesmo!



bottom of page