top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

349 anos de magia | Parabéns Florianópolis!



Hoje, comemoramos com Florianópolis seus 349 anos!


A Capital de Santa Catarina é dona de belas praias, praças, inovações e carrega em sua história uma cultura fascinante. Considerada uma das melhores capitais para se viver, um dos lugares com a melhor qualidade de vida do país e também uma das cidades mais inteligentes do Brasil, é o lugar perfeito para visitar e colecionar bons momentos.





O dia 23 de março celebra a data da fundação, em 1673, de Floripa, como é carinhosamente chamada. A cidade foi fundada por Francisco Dias Velho com o nome de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Florianópolis.


Foi a partir de 1894 que o nome atual foi adotado. O motivo era homenagear o presidente da república, na altura, Floriano Peixoto, que foi o 2º Presidente do Brasil. Conhecida também como “Ilha da Magia”, Floripa destaca-se principalmente pela beleza das suas praias. E o motivo pelo qual ela carrega esse “apelido” decorre de lendas que explicam os acontecimentos estranhos que a pequena população não entendia e, assim, envolvia superstições, feitiços e benzedeiras.


A beleza natural de Florianópolis encanta à primeira vista.

São cerca de cem praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que formam a cidade. Há ainda muitas outras atrações para se conhecer, como a bela e agitada Lagoa da Conceição, a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a cosmopolita Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros açorianos de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além de fortalezas portuguesas, museus, igrejas, teatros e do cartão-postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.


Neste dia tão especial, a sim.digital não poderia deixar de homenagear sua terra. Sim, temos orgulho de ser um provedor local, de Floripa para Floripa! Somos os pioneiros em levar 1 GIGA de velocidade simétrica para dentro de casas e empresas nesta Ilha do Silício, gerando mais conexões, mais oportunidades e mais empregos à nossa terra.



Florianópolis, parabéns por seu aniversário e agradecemos a oportunidade de sermos parte de seu desenvolvimento tecnológico.



sim.digital, somos a sua conexão de Floripa para Floripa.


bottom of page