top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

A importância de reiniciar o roteador


Instabilidades, falhas e lentidão podem ser resolvidas após reiniciar o seu roteador. Não é à toa que nosso suporte recomenda este procedimento!



Aqui na sim.digital fornecemos roteadores Gigabit Dual-Band em comodato! Ou seja, você não paga por ele e caso apresente problema durante o seu contrato, nós substituímos por outro novinho. Consulte nossos planos Sim Fibra para navegar até onde os seus aparelhos aguentarem!




A anatomia de um roteador


Um roteador/ONU é bastante semelhante a um computador em componentes e função. Ele possui processador, placa mãe, memória RAM, unidade de armazenamento e sistema operacional, gerenciando todos os dispositivos conectados a ele.

E assim como um computador, pode apresentar problemas a qualquer momento. Vazamento de memória, superaquecimento ou algum código mal escrito podem gerar oscilações e travamentos na conexão, principalmente quando funcionam 24 horas sem descanso.



Reiniciar pode ser a solução!


Você já ligou pra gente e ouviu nossa equipe técnica pedir para desligar o roteador da tomada, aguardar e ligar novamente e, como num passe de mágica, sua conexão voltou a ficar rápida e estável? Parece um procedimento inútil, mas não é! Nunca foi tão fácil voltar a navegar com a ultravelocidade que você contratou.


Ao notar instabilidades e falhas em sua rede, vale reiniciar o roteador para melhorar a conexão. É um procedimento simples e rápido: basta retirar o cabo da tomada, aguardar cerca de 1 minuto e religa-lo. Este tempo é o necessário para resolver a maioria dos problemas de sua conexão.



Atenção: reiniciar é diferente de resetar! Ao apertar o botão “reset” do seu roteador, ele perderá as configurações e afetará a segurança da sua rede!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...


Há quem recomende que é bom desligar o roteador ao sair de casa ou quando for dormir, mas o importante é sempre dar um descanso a ele, pelo menos, uma vez ao mês!



Caso sua Internet ainda apresente problemas, não deixe de contatar o suporte técnico. Se for nosso assinante, os contatos são pelo telefone 0800-788-5000 ou pelo WhatsApp (48) 3197-1435 (atendimento 24 horas).



 

Ainda não disse sim à ultravelocidade? Então chegou a hora de ter uma experiência incrível em conexão!


Consulte se já temos cobertura em seu endereço e contrate nossos planos com até 1 GIGA de ultravelocidade simétrica (taxa de download/upload iguais)!



conheca os planos sim.digital 100% fibra



bottom of page